O que é o “travesseiro da Nasa” ou …

 

Você pode ter ouvido falar do famoso “travesseiro da Nasa” e se perguntando o que é exatamente isso. O nome pode parecer estranho, mas na verdade se refere a uma tecnologia inovadora desenvolvida pela agência espacial americana, o travesseiro de espuma viscoelástica.

Este tipo de travesseiro é feito a partir de um material chamado de espuma viscoelástica, que foi originalmente desenvolvido nos anos 1970 pela NASA para as exigentes condições de viagem ao espaço. No entanto, apenas em 1992 o travesseiro começou a ser comercializado para o público em geral.

Quando é a data do “travesseiro da Nasa”?

O travesseiro de espuma viscoelástica foi disponibilizado para o mercado em 1992, com a marca Tempur-Pedic.

Embora seu desenvolvimento tenha começado na década de 1970, o travesseiro só foi disponível para venda após uma década de testes e aprimoramentos pela Tempur-Pedic.

Hoje em dia, existem muitas marcas que oferecem travesseiros com tecnologia de espuma viscoelástica, mas a marca Tempur-Pedic é considerada a pioneira e líder nesta área.

Importância do “travesseiro da Nasa”

O grande diferencial do travesseiro de espuma viscoelástica está na sua capacidade de se adaptar ao corpo e proporcionar um apoio mais uniforme durante o sono. Isso porque a espuma possui uma tecnologia de memória, que permite que ela se molde às formas e peso do corpo da pessoa que está utilizando.

Isso é especialmente importante para pessoas que têm problemas de sono, como dores no pescoço e nas costas, pois o travesseiro ajuda a aliviar a pressão sobre essas áreas sensíveis do corpo.

Além disso, o travesseiro pode contribuir para uma melhor circulação sanguínea, pois distribui de forma mais equilibrada o peso do corpo, evitando pontos de pressão.

Celebração do “travesseiro da Nasa”

O “travesseiro da Nasa” não possui uma data de celebração oficial, pois é um produto comercial. No entanto, seu surgimento e popularização revolucionou o mercado de travesseiros e hoje é amplamente utilizado por pessoas que buscam uma opção mais avançada e confortável para uma boa noite de sono.

Fatos sobre o “travesseiro da Nasa”

– O material da espuma viscoelástica foi criado para aliviar a pressão sofrida pelos astronautas durante os lançamentos no espaço.
– Antes de começar a ser comercializado como travesseiro, a espuma viscoelástica foi utilizada na confecção de colchões para hospitais.
– O nome “travesseiro da Nasa” foi uma estratégia de marketing utilizada pela marca Tempur-Pedic para se destacar no mercado.
– A Tempur-Pedic detém a patente da tecnologia utilizada no travesseiro de espuma viscoelástica até 2024.
– Com o sucesso do “travesseiro da Nasa”, hoje em dia também existem opções de colchões com a mesma tecnologia de espuma viscoelástica.

Perguntas frequentes

P: O travesseiro de espuma viscoelástica é indicado para todos os tipos de pessoas?

R: Embora seja uma tecnologia inovadora, o travesseiro de espuma viscoelástica pode não agradar a todos. Pessoas que preferem travesseiros mais macios e fofos podem não se adaptar à sensação mais firme da espuma viscoelástica.

P: O travesseiro de espuma viscoelástica é recomendado para quem tem problemas de sono?

R: Sim, o travesseiro pode ser uma opção interessante para pessoas que têm problemas de sono, como dores no pescoço e nas costas. No entanto, é sempre importante consultar um especialista em sono para encontrar a melhor solução para cada caso.

P: A espuma viscoelástica é durável?

R: Sim, a tecnologia de espuma viscoelástica é conhecida por sua durabilidade e resistência. No entanto, é sempre importante seguir as instruções de uso e conservação do produto para garantir sua longevidade.

Conheça o especialista por trás do ConfortoTravesseiro.com! Com mais de duas décadas de experiência em conforto e sono, nosso autor apaixonado, John F. Willmar, é um expert em travesseiros, consultor de sono, e fisioterapeuta renomado. Confie na experiência dele para orientar você na busca pelo travesseiro perfeito.

Quer saber mais sobre o autor? CLIQUE EM LEBRE.

 

 

Deixe um comentário